Livros do momento

Olá leitores! Como vão?

Eu vi que dei uma sumida e pensei: assim ninguém vai querer ler meu blog! hahahahaha Mas é que tô em meados de leituras, e como o blog é sobre os livros que li, não tinha muito o que falar. Maaaaaaaaaaas, pensei aqui com a minha cachola e vou fazer alguns outros posts não relacionados aos livros que estou lendo, porém ainda relacionados à leitura pra vocês não encherem o saco do blog e pararem de ler manter o blog mais dinâmico. Porato, aguardem novidades ahead!

Porém, hoje vou falar um pouquinho de DOIS livros que estou lendo. Isso mesmo, dois! Sou dessas pessoas malucas multitarefas que leem mais de um livro ao mesmo tempo. Há um tempo atrás, se alguém me falasse que lê mais de um livro de uma vez eu diria que a pessoa faz mágica! Mas agora eu sou uma dessas pessoas! Mas confesso que só faço isso quando o livro que comecei a ler primeiro não me empolga muito. E foi esse o caso.

Comecei a ler o livro Fim, da Fernanda Torres, super empolgada porque, bem, é da Fernanda Torres (sim, eu pago pau pra ela). Tava na Saraiva um dia, sem nada pra fazer, peguei o livro dela, sentei no café que tem lá e li o primeiro capítulo. Qual não foi a minha surpresa quando terminei o capítulo e percebi que não tinha gostado. Surpresa e tristeza. Mas não desisti. Comprei o livro (num sebo lindo de Botafogo) e tô lendo ele. Aos poucos. Bem aos poucos. Mas um dia chego ao final!

DSC_0235

Nesse meio tempo, estava inocentemente passando pela Travessa, esperando minha cunhada, quando, de repente, dei de cara com o livro Se só me restasse uma hora de vida, do filósofo Roger-Pol Droit. O nome já me chamou a atenção, assim como a capa, e peguei pra dar uma folheada. Li a orelha, li algumas frases e pronto!, já estava apaixonada. Tive que comprar! Tudo culpa da minha cunhada, que se atrasou! hahahahaa (Brincadeira, Paulinha, se você estiver lendo, foi ótimo porque amei ter comprado o livro) E agora estou lendo os dois ao mesmo tempo. Como esse livro não é um livro de ficção, que conta uma história, são vários textos que te fazem pensar, e o Fim é uma narrativa, conta uma história, então se complementam direitinho e não dão nó na minha cabeça. Agora é só ver qual vou terminar primeiro pra escrever aqui!

Ah! Pra quem não sabe, eu tenho um canal no YouTube onde falo um pouquinho sobre tudo, mas, aos domingos, sempre tem um vídeo relacionado ao mundo literário. Hoje tem vídeo novo lá, em que eu falo sobre preconceito literário – e o quanto isso é uma baboseira! Se gostarem, sigam o canal e curtam o vídeo! E claro, sigam esse blog aqui também!

Beijocas!

Deixe um comentário

